segunda-feira, 20 de junho de 2016

Como não ter o veículo apreendido por causa de documentos!

Como não ter o veículo apreendido em blitz?
Como não ter o veículo guinchado por causa de documentos atrasados?
Como não ter o veículo retido por causa de documentos?

Querido leitores, venho através deste espaço ensinar a vocês uma dica antiga, porém muito valiosa na questão de apreensão e remoção de carros ou motocicletas pelas autoridades de trânsito.
É tudo muito simples e não tem como você passar por este constrangimento caso siga a risca estas dicas importantes. Vamos lá, são apenas 5 dicas:

Dica nº1 - Quando for informado da data de vencimento dos impostos referente ao ano que se inicia, tenha em mente que você possui um veículo. Possuindo um veículo, logo, morando no Brasil, você vai pagar um imposto para o governo referente ao patrimônio que você comprou. Ora, você comprou um carro, uma moto, ou uma camionete e agora o governo quer morder um pouquinho do seu dinheiro, só porque este bem é seu. Então lembre-se; você possui um veículo e o governo quer uma graninha por isso.

Dica nº2 - Não gaste o seu dinheiro com luxo sendo que o dinheiro deve ser usado primeiramente na sua obrigação. Qual é a sua obrigação? Pagar os impostos até a data de vencimento. Então, pare de achar que amanhã você vai dar um jeito na situação, e pague os impostos em dia. Sendo assim, ninguém poderá te impedir de ir e vir quando você estiver com as rodinhas do seu veículo sobre o asfalto.
Então lembre-se de pagar o IPVA, DPVAT e Taxa de licenciamento até a data de vencimento.

Dica nº3 - Quando completou a maior idade, certamente se inscreveu em uma escola para motoristas, passou na prova teórica e na prática e agora tem em mãos um documento de identificação que vale em todo o território nacional. Isto na sua mão é a CNH. Resumindo: Se você precisa dela para conduzir veículos, então você precisa dela para conduzir veículos, simples assim.

Dica nº4 - Seu veículo não pode estar com os pneus iguais aos pneus de chuva da Fórmula 1. Você está dirigindo em via pública e seu carro ou moto, precisa ter aderência ao solo através dos pneus. Não fique comprando caixas e mais caixas de cerveja no fim de semana e deixando seu carro com a sola deslizando no carpete da avenida. Cuide do seu carro, mantenha pneus em bom estado, é para sua segurança e ninguém vai pagar uma multa por pneus "carnudos"... Carecas sim.

Dica nº5 - Conhece a regra? Cumpra a regra. Conhece a lei? Cumpra a lei. Existe uma legislação de trânsito? Ela é única e exclusiva para o trânsito.

Seguindo estas dicas, você jamais será surpreendido pela notícia que seu veículo será retido, guinchado, multado... É verdade, deu certo mesmo, eu sou prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário