segunda-feira, 6 de junho de 2016

10 dicas para o seu dia ser mais feliz!

1 - Quando abrir os olhos para o despertar de um novo dia, não saia desesperado da cama sem antes dar uma bela espreguiçada, pois fazendo assim deixará de esticar suas articulações e com certeza os problemas com elas estarão mais perto do que imagina. Portanto espreguice a vontade, é uma delícia.

2 - Ao levantar da cama seja grato pela noite de repouso. Você deve agradecer a Deus pelo descanso e por mais um dia. Converse com Ele sobre o que pretende fazer e peça a Ele que direcione seus passos. Lembre-se: Você agradecendo ou não, Ele permanece com a mesma Majestade. E você com a mesma estrutura de humano, ou seja, somos pó.

3 - Seu café da manhã precisa ser saudável, mas antes, que tal ingerir água para ativar o sistema digestivo? Depois de algum tempo você pode tomar seu café da manhã. Se for frutas, melhor ainda. Ele estará pronto para receber vitaminas naturais. Cerca de uma hora depois de tomar água, pode comer algo sólido. Isto trará a você resultados excelentes a longo prazo.

4 - Não faça da manhã apenas um período que antecede a tarde, procure ver o que acontece a sua volta. Se você trabalha em uma sala fechada e não pode contemplar a manhã indo embora, procure ao menos dar uma olhada na janela para ver o brilho do sol. Se puder ficar exposto ao sol por alguns minutos, antes das dez da manhã, isso certamente fará muito bem para os seus ossos. O sol ajuda a absorver a vitamina D.

5 - Na hora do almoço, não coma a refeição de forma rápida; procure mastigar devagar e sentir o sabor do alimento. Pelo menos seu estômago vai trabalhar menos quando chegar um bolo alimentar extremamente triturado. Não fique almoçando e vigiando as redes sociais com o celular nas mãos. Dedique este tempo para realmente alimentar seu corpo físico. E não escove os dentes de imediato, logo após a refeição; se quiser saber o por quê, apresento a você o Google. 

6 - Trate hoje alguém com cordialidade e respeito, pelo menos uma pessoa a cada dia. Você vai ver que ela vai devolver a você o mesmo tratamento, com isso você se sentirá especial, coisa que realmente é.

7 - No momento em que você tem de explodir de raiva; procure fazer a famosa contagem de um a dez. Mas não é contar e quebrar tudo... Conte devagar, como estivesse meditando e tente expressar de forma calma o que realmente tem de ser explicado. A palavra suave, alivia o furor. Qualquer coisa nesta vida é menos importante que a sua própria vida. Deu errado? Espere, ainda gira a terra em torno do sol.

8 - Dedique tempo para conversar com os seus; família... Não importa o grau parentesco, gaste tempo conversando pessoalmente. Em uma circunstância final, apele para o WhatsApp e Facebook. Coisa boa é sentar um ao lado do outro e começar a conversar sobre tudo, inclusive coisas engraçadas. Rir é o melhor remédio, se tem duvida disso, apresento o Google, que pode te responder esta e mais outras dúvidas.

9 - Tenha objetivos anotados. Esqueça o poder do seu cérebro em memorizar tudo. Tenha uma agenda ou em algum lugar no computador, algo que você possa olhar e ler. Procure dar prioridades para aquilo que tem prioridade, não fique satisfazendo seus luxos só para seu próprio prazer. Tenha calma, não saia adquirindo as coisas só porque estão abaixo do preço. Mas também tenha a sensatez de aproveitar uma pechincha.

10 - Entenda que você é um ser humano e que a perfeição que você procura não está na face da terra. O seu vizinho e o seu patrão, são ambos de carne e osso, um dia todos irão morrer, isto é certo. Então, pare de se chatear com o som alto do camarada que mora ao lado e também não se chateie com as cobranças do chefe. Lute para ser feliz, e com isso vai ver que tudo vale a pena. Para ser feliz sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário