sábado, 28 de maio de 2016

Cara ou coroa?

Qual é a cara da moeda? Qual é a coroa da moeda? Na cara e coroa, o quê é o quê? 
Não vim aqui municiado nem ao menos cheio de argumentos para dizer o que representa cada lado da moeda. Aconteceu determinado dia, em uma aula que o professor lançou sortes na modalidade "cara e coroa" na sala de aula e então eu me senti com o direito de levantar e dizer que dependendo do ponto de vista de cada um, alguém poderia sentir que ganhou ou que perdeu. Interessante que na hora parecia algo sem sentido, mas reflita comigo...
Se para mim, a "cara" é o desenho do rosto, logo eu tenho 50% de chance de ganhar esta disputa.
Se para o outro, a "cara" é a frente da moeda, então ele vai ter 50% de chance no entanto a confusão está armada.
Pesquisei e descobri o que realmente suspeitei desde o princípio.

Preste atenção: 
A cara da moeda é a frente dela, ou seja, a cara da moeda... Logo, na cara dela, que é a frente, tem o número correspondendo ao seu valor monetário.
A coroa da moeda é o desenho, a parte conhecida como verso. 

Se não concorda, vamos aí ver o que vira este assunto, afinal de contas tem que ter um norte para direcionar apesar de ser um simples "ganha ou perde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário