segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Metas e alvos... Ex-pansa. (1)

Não é porque começou o ano de 2.016 que devemos repensar os objetivos, afinal de contas se tem o nome de objetivo é porque é praticamente um alvo a atingir e não pode ser remodelado com o passar dos anos. O ano passou, já cheira mal os restos mortais de 2.015 e o ano novo já está dando os primeiros passos. Se a duração da vida do ano são 12 meses podemos dizer que mês que vem já estará comendo papinha e em Março já roerá o osso da costela assada.

Meta: Objetivo e finalidade.
Alvo: Ponto da mira.
Sendo assim, esses substantivos referem-se a algo que pretende-se alcançar. Eu planejei alcançar o que não alcancei no ano passado e desta vez percebo que deve haver uma soma de empenho + preparação + oportunidade.
Não vou colocar uma sequência de metas aqui para eu ter que me envergonhar no final do ano, mas dentre as metas que tenho, separei as metas físicas e mesmo assim vou colocar somente a primeira.
Objetivo 1 - Deixar de estar qualificado na balança como: sobrepeso. 
Dia 04 de Janeiro: 93,5 Kg para uma pessoa de 1,81 de altura. Minha meta seria: 75 a 80 kg.
Vamos lá...
Cortar TODOS refrigerantes, mesmo sendo no dia em que estiver comendo uma carne assada, pizza ou um pastel na feira...
Boa sorte para mim!
Eu que agradeço!

2 comentários:

  1. Brinca não fihh, ja tentei, não dá certo. Sem refri??? Vou acompanhar essa di pertin.

    ResponderExcluir