sexta-feira, 28 de março de 2014

Meu primeiro Opala (1983).

GM Opala Comodoro - 1983
VENDE-SE Opala Comodoro 83 original - R$4.000,00 (SEGUNDO DONO) IMPERDÍVEL!

Isto aqui não é um carro a venda... Eu já arrematei este anúncio em 2.005 (risos)... E eu não estou tão velho quanto parece, diante de tantas fotos de carros que já tive. As postagens que escrevo sobre minhas experiências com carros como Fiat 147, Fusca, Corcel I, não estão sincronizadas com o tempo que realmente aconteceram, a sequência de um para o outro está certa; mas meu primeiro carro foi um Opala 83. Todos ficaram apaixonados no meu carrão, foi um carro que não me deixou na mão e ainda ganhei um "cascalho" quando revendi ele.

Em 2.005 em comprei meu primeiro carro. Junta dinheiro daqui, empréstimo dali, vendi outra coisa de cá e lá fui eu na casa de um senhor de idade buscar meu presente. Naquele ano eu juntei R$4.000,00 e comprei meu primeiro Opalão. Fiquei muito entusiasmado e fui muito feliz naquela compra. Se alguém pensou que era barato na época, respondo que para mim não. Eu ganhava cerca de um salário e meio e com os descontos eu recebia em média R$420,00. Era quase 10 salários, teria que juntar dinheiro o ano todo sem gastar quase nada. O salário mínimo em 2.005 era R$300,00.

Comprei sem levar em mecânico, o antigo dono era muito cuidadoso. Paguei e fui embora dirigindo. No mesmo dia lavei, encerei e guardei. Foi muito admirado por meus colegas e tive várias propostas para vender. A única pessoa que sentou no banco do motorista para dirigi-lo, além de mim, foi o meu pai. Eu continuava com o mesmo zelo do antigo dono.

Depois de quase nove meses, já tinha passeado, viajado, empurrado (acabou a gasolina na avenida a noite) e curtido bem o carrão. Eu tive outras prioridades e resolvi então abrir mão desta belezura para ter um teto para morar. Foi justamente o dinheiro do carro que comprei materiais para cobrir a casa: lage, madeira, telhado, mão de obra.

Vendi meu primeiro carro em menos de um mês, abaixo a contabilidade:
Opala 83 (custo)............................R$4.000,00
Lâmpada queimada........................R$      3,00
Total:............................................R$4.003,00

Opala 83 (venda)...........................R$4.250,00
Lucro:...........................................R$  247,00
A primeira foto de cima foi do celular, em seguida de uma câmera digital. E para meu querido Opala que foi vendido para fora do estado eu digo: "Eu sempre vou lembrar de você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário