sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Se tem que fazer... Fazer o quê...

Eu mesmo estou cansado de mim... Estou pegando meus compromissos, projetos e pretensões e colocando em "pause" para dar tempo de respirar e ver qual a data no calendário ficaria melhor para realizar. Uma coisa ou outra tem ficado para depois... Coisas de casa, do trabalho, de pessoas... Parece que a agenda está falando assim. "Me deixa, cara!".

Chegando mais tarde em casa, por causa da "hora-besta" no trabalho, resolvi permanecer de bermuda e dar uma adiantada no que eu mesmo gostaria de ter feito, precisamente a dois dias atrás. Não há necessidade de entrar em detalhes, pois esta mesma coisa será publicada aqui futuramente... Se eu não adiar.

Tudo bem, meia noite e alguns minutos no relógio do meu braço e lá vou eu, encontrar a cama e esperar meu celular me acordar ao raiar do dia. Interessante como esta mania de adiar as coisas tem se desenvolvido dentro de mim, até quando o despertador do aparelho celular avisa que é hora de levantar, eu aperto aquele botãozinho chamado "soneca". Assim enrolo por algumas etapas de cinco minutos cada.

Percebi o que estou fazendo; ou melhor estava. Não quero parecer um deputado comigo mesmo, prometendo e programando ser e fazer... Acontece que eu me surpreendi quando deixei de tomar um banho e dormir... Ao contrário, fui fazer o que estava programado desde terça-feira. Ainda bem que desta vez não apertei o botão "soneca" dos meus afazeres. Depois de realizar uma etapa do meu projeto, tomei um banho, sentei-me aqui, e já estou me levantando para que o sono me dê um nocaute nos primeiros minutos desta sexta-feira.

6 comentários:

  1. Tem hora que tem que por a mão na massa mesmo! Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Sou mestre em adiar compromisso mas estou tentando melhorar. Muito legal o blog.
    Milton - Itamarandiba-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor... somos, (risos) mas iremos melhorar sim. Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  3. O hábito de se ter uma agenda vale para a vida toda. Não é que sua memória é ruim, pelo contrário é boa até demais rsss. Sempre adiando antes mesmo de acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que não estava sozinho nessa! Obrigado por participar do blog!

      Excluir