terça-feira, 19 de novembro de 2013

Raridades por onde passo IV.

Lambretta 1966 LI 150 (azul) - Lambretta 1973 MS 150 (vermelho)
Eu que antes andava com um celular no bolso, mas pronto a tirá-lo de lá para registrar uma imagem de algum carro antigo, fui surpreendido por estas duas raridades em pleno centro da cidade em um dia de Domingo. Era de realmente ficar admirado, pois desde quando era criança não via uma dessas parada em algum lugar, quanto mais em ótimo estado. 

GM Caravan

Outro dia entrando em um supermercado, avistei um único carro parado em meio a tantas vagas. Isto não me impressionou, o que me chamou a atenção foi o estado original e desgaste da lataria de um carro que nunca havia conhecido outra camada de pintura sobre sua extensa lata. A única coisa que faltava segundo minha avaliação era o friso cromado que vai na borracha do vidro dianteiro, mas mesmo assim era digna de ser admirada e ter sua  imagem registrada. Pelo modelo das calotas deve ser um modelo 75 ou 76.

VW Kombi 1969(corujinha)

O lugar era um outro supermercado, dá pra ver as propagandas no fundo da imagem, porém não poderia deixar de ficar admirando esta Kombi que; passou sim por uma reforma; no entanto possui seus detalhes ricos como calotas e frisos da época. Quando olhei por dentro fiquei ainda mais impressionado, pois tinha todos os bancos com forração conservada e volante grande e branco da década. Realmente foram imagens que resolvi postar porque são para mim "Raridades por onde passo".

7 comentários:

  1. Raridades por onde passam... Quase nao vejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que quando vejo, a foto vem parar aqui!

      Excluir
  2. Quanto mais o tempo passa mais esses carros, motos e lambretas vão tendo mais valor. Felizes são os colecionadores, rss
    Walmir Jr.
    Araras-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walmir Jr:
      Exatamente! Cada dia vão sendo mais valorizados. Eu mesmo gostaria de ter todos eles na minha garagem, mas não cabem... E tem mais: Não tenho dinheiro para comprar todos! Obrigado por participar do blog!

      Excluir
  3. Para quem duvida basta pesquisar o preço de um destes.
    Uma perua 69 tem o mesmo valor de uma 2009. Reliquias que durarão pra sempre.

    ResponderExcluir
  4. Lambreta rodando eu nunca vi, só aquelas paradas em encontros de carros antigos. Parabéns aos donos, devem ser aqueles senhores chatos e sistemáticos kkkk
    Rodnei M. Soares.

    ResponderExcluir
  5. Aquele barulho não tem preço. O cheirinho de óleo 2T no ar, é muita emoção. Só quem ama estas raridades como você mesmo chama é que valoriza. Ótimos flagrantes!

    ResponderExcluir