quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Raridades por onde passo. III

Se você pretende comprar um fusca, tenha certeza de que encontrará uma grande quantidade a venda e dos mais variados anos de modelo e fabricação. A série que encerrou é conhecida como "Fusca Itamar" e justamente este não é tão fácil encontrar por um preço acessível. Fuscas fabricados entre os anos 1979 à 1985 estão sempre sendo vistos nas ruas. Os fabricados que antecedem o ano de 1969 são exatamente umas raridades que quase não vemos, e se deparamos com eles, certamente seus proprietários os tratam como relíquias (dignos de ser) e não tem o menor interesse em vendê-los.
Está realmente comprovado, fuscas que antecedem 1969 são muito mais procurados por colecionadores e amantes do antigomobilismo. E foi em uma dessas minhas observações que encontrei um 1969 que passou por um serviço de funilaria e pintura, no entanto os detalhes originais como volante, frisos cromados, calotas, retrovisores e para-choques dão o charme incomparável ao querido fusquinha. Nem perdi meu tempo procurando saber do felicíssimo dono se tem interesse em vender a joia rara, porque o mesmo "velhinho" que anda de óculos escuros pelas ruas da cidade, possui outro automóvel que daria para comprar mais meia dúzia desses aí, a preço de colecionador... Realmente quem tem, não vende...

VW Fusca 1969

2 comentários:

  1. Tem um camarada perto da minha casa que esta vendendo um opala setenta e nove, aí o panaca do outro vizinho falou que o carro dele era maior reliquia daí o cara aumentou o preço da barca umas trez vezes mais. To cansado de esploradores tem que comprar carro de quem precisa vender e não de quem quer ficar rico a custa desta venda rsss. De qual cidade você é? Tem uns antigão ai hein?

    ResponderExcluir
  2. Jefferson, sabe por quê tem tanto valor essas relíquias? É simples, vou responder:
    Como se faz para ter um Toyota Corola do ultimo modelo?
    Resposta: Vai a uma concessionária Toyota, oras...
    Como se faz para ter um Toyota Bandeirante 83?
    Resposta: Só comprando de quem tem!
    E quem tem?
    Resposta: iiixi, não vende!
    Um abraço, meu caro!

    ResponderExcluir