domingo, 19 de fevereiro de 2012

Consequências.

A máquina do tempo nunca existiu e também nunca existirá um equipamento que faça regressar datas para que seja reparado algum feito cometido no passado. Então todos sabemos que os atos praticados não poderão ser revertidos. Sendo assim; a palavra proferida, a oportunidade perdida e a pedra lançada, não voltam mais atrás.

É sempre bom ter em nossos calendários o tão esperado feriado para que possamos descansar, passear, divertir... O presente momento em que vivemos tem toda ligação com este assunto. Afinal de contas é carnaval.

O Brasil vive estes dias como algo de festa em suas comemorações, no entanto o que pesa no final da soma são apenas as consequências destes dias descontrolados, desenfreados...
Lógico; existem pessoas que tem o cuidado na hora de sair de casa, pensam em voltar. Mas existem um grupo de pessoas que saem para as comemorações e festejos, e não se preocupam em se preservar em todos os sentidos. Quando digo preservar, digo em relação a própria vida.

O balanço* de carnaval no ano passado (2011) nas rodovias federais, registrou 4.165 acidentes com 2.441 feridos e 213 mortos, tendo um índice de crescimento 47,9% a mais que no ano de 2010. Vemos o crescimento assustador deste massacre carnavalesco quando olhamos que tais acidentes foram ocasionados por motoristas embriagados, sonolentos, despreparados, imprudentes e aventureiros. O que é de assustar é o tempo em que ocorrem tais acontecimentos tristes e que duram por toda a vida; foram na época do carnaval.

Fazendo uma conta proporcional, levando em consideração os mesmos índices de crescimento e os mesmos índices de irresponsabilidade, teremos em média algo em torno de 6.160 acidentes com 3.610 feridos e 315 mortos nesta época de carnaval nas rodovias federais.

Em que área do Brasil se cresce 47,9% em 1 ano?
Enquanto o condutor usar o automóvel de forma irresponsável e não como um meio de locomoção, ele terá em suas mãos não um carro ou uma moto, mas uma arma eficazmente letal. Daí em diante, não existe máquina do tempo para voltar ao passado e não cometer a barbaridade já cometida.

http://www.cnt.org.br/paginas/Agencia_Noticia.aspx?n=7416

Nenhum comentário:

Postar um comentário