sábado, 7 de janeiro de 2012

O dia do FIM.

Se eu conseguisse escrever naquele dia, em um diário, sentiria mais agradecido hoje, comigo mesmo. Estaria relendo meus "últimos momentos" antes de acontecer o fim do mundo.

Espere aí... Deixe eu explicar uma coisa antes que continue lendo, irá ajudar a entender do que se trata. Eu não estou ficando psicologicamente perturbado, mas é que se fala tanto do final do mundo em 2012 que não pude deixar esta oportunidade passar. No ano de 1995 começava a ser notícias em programas de entrevista sobre o fim do mundo que se daria na passagem do ano 1999 para o ano 2000. Eu tinha 12 anos de idade e meu irmão caçula 10 anos. Juntos no quintal de casa, depois de ouvirmos falar de um tal de Nostradamus, começamos a nos despedir antecipadamente do fim do mundo, exatamente quatro anos antes que tudo explodisse.

Criança é criança, e quando ela acredita em alguma coisa, é porque em seu coração está realmente convicta. Mas aí vem uma questão: "Mas com essa idade já dá pra entender a realidade!"; e  eu digo que "Criança é criança." Tem muita diferença de percepção das crianças de 10, 11, 12 anos de antes em relação as de agora. A informação em alta, faz com que fiquem mais perceptíveis à realidade em volta delas hoje. Por exemplo; quando eu tinha meus 10, 11, 12, 13,14 anos de idade; não tive acesso à meios de informação como internet; enquanto hoje; crianças de 04 anos de idade já sabem clicar no ícone e navegar sem saber aonde. Quanto mais as mesmas crianças de 10,11,12,13,14 anos... Já sabem o que querem ver, assistir e ouvir. Sendo assim, não me culpo por nada por acreditar que 2000 não chegaria, em pleno ano de 1995.

Domingo, 31 de Dezembro de 1995.

Querido Diário:
Depois de descobrir que daqui há quatro anos o mundo vai acabar, notei que o sentimento de saudade misturado com vontade de chorar está me sufocando e alguma coisa puxa o canto dos meus lábios para baixo... Não tinha ninguém para me ouvir e eu fiquei com vergonha de perguntar isso para outra pessoa. Questionando minha mãe, ela disse que era tudo mentira; mas mesmo assim eu fico pensando: E se for verdade? "Mil passarás; Dois mil não chegarás."
Estou sem saber o que fazer e precisei de alguém para me orientar. Conversei com o meu irmão caçula sobre isto e a única forma de me animar que ele encontrou, foi chorar. Eu não sei mais o que fazer, já guardei todos os meus carrinhos, caminhões e carretas de brinquedo e estou com dó de saber que tudo vais ser explodido pelo imensa explosão que consumirá todo ser vivente, animais e brinquedos da face da Terra.
Estou arrependido de ter jogado os pratos do vizinho do lado, na rua... De ter jogado areia na cara do cachorro do vizinho de frente e de ter esvaziado o pneu da bicicleta do meu irmão mais velho.
Estou com saudades do meu pai que está trabalhando... Até meu irmãozinho está chorando com a foto 3X4 do meu pai nas mãos. Choro também...
O mundo ainda não acabou, mas já estamos sofrendo antecipadamente; igual IPVA...
Até nunca mais, querido diário. Espero que suas folhas sejam eternizadas e que escapem da chama ardente e fumegante.
Adeus Planeta Terra que tem 77% de água em sua extensão superficial... Tenha uma boa ebulição.

Dias de hoje:
Passou o ano de 1995 para 1996... De 1996 para 1997... De 97 para 98... 98 para 99... 99 para 2000... 2001, 2002... 2011, 2012... E o mundo não acabou coisa nenhuma! Eu estou cansado de ouvir que isto ou aquilo vai acontecer; enquanto eu era criança o Nostradamus me enganou, mas agora não tem como ninguém me enganar... Agora; o que se ouve falar é que o mundo vai acabar em Dezembro de 2012... Ah! mais essa agora... Tinha que ser Dezembro? Não podia ser antes das férias da faculdade ou antes da semana de provas? Dezembro? Nas férias?!

Estão dizendo que 2012 é o ano do fim, do juízo final, do armagedom, do apocalipse.
Dizem que em Dezembro o sol vai se alinhar com a nossa galáxia e será um raro alinhamento cósmico que ocorre a cada 26.000 anos, e resultará no fim do mundo. Espera aí... Há 26.000 anos atrás quem constatou que isto aconteceu? Ele sobreviveu? Já sei, foi o MacGyver do Profissão Perigo...
Eu não tenho doze anos de idade para acreditar que o mundo acabará assim, e a única coisa que sei é que o futuro à Deus pertence.

Sei que quando for Janeiro de 2013 e o mundo estiver mais vivo que nós todos, alguém dirá:
2.012 passarás... 3.013 não verás!
Aí sim meu amigo, eu darei um aperto de mão em você, com todo respeito e confirmarei que não estarei aqui para ver tal explosão que matará todos e destruirá tudo de uma só vez como um clarão inflamável!
Não sei porque ficam tão preocupado em saber o dia do fim do mundo... Em vez disso porque não tentam saber para onde está indo o dinheiro dos impostos? 

2 comentários:

  1. A pitada de humor lançada sobre o que escreve faz com que a leitura me surpreenda sempre que chego ao final de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  2. Mas é isso aí... Sobrevivemos a todos os "Fins do Mundo", que venha Dezembro de 2012!!!

    MacGyver - Profissão Perigo

    ResponderExcluir