quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de Setembro.

Este acontecimento conhecido por Independência do Brasil, foi um dos fatos históricos mais importantes do País, pois revela o momento do fim do domínio Português e a conquista da autonomia política. Antes deste 7 de setembro de 1822, várias pessoas morreram tentando chegar à este mesmo ideal, entre eles, Tiradentes.

Após este fato que fez com que o Brasil não dependesse mais de Portugal, houve então os primeiros reconhecimentos desta independência, sendo que o México e os Estados Unidos foram os primeiros países a reconhecê-lo.


É muito bom saber que vivemos em um país livre...
Estamos livres...
Seria melhor se o Brasil conseguisse se livrar também...

Dos casos de abandono que acontece em hospitais, quando bebês, jovens e idosos morrem em filas de hospitais aguardando atendimento médico ou esperando um tratamento para recuperar sua saúde.

Do descaso com a juventude que experimenta pela primeira vez a droga e por seguinte se torna um escravo do vício; quando muitos tem uma mínima vontade de tentar sair do buraco escuro, porém não encontram quem lhes ofereça ajuda ou amparo e acabam se entregando nas "Cracolândias da vida".

Dos ladrões disfarçados de aliados do povo, com seus ternos, com seus patrimônios duvidosos, com seus desvios de dinheiro público, e ainda estão lá, "representando" o povo.

Dos impostos altíssimos, dos tributos exagerados, das arrecadações gigantescas, no pretexto de se usar esse dinheiro em favor da população.

Da impunidade, da injustiça, da desonestidade, da maldade, do egoísmo, da ganância, do lucro fraudulento, do abuso de poder, do descaso, da mentira, da covardia, etc... ( e tudo de ruim que você já viu no Brasil).

Diante de tudo isto que vemos, lemos, ouvimos; resta uma pergunta atuando como um martelo em minha própria cabeça:
"O que eu tenho feito para que seja diferente?".

Eu já tenho minha resposta; creio que você também já tem a sua. Independente de qual seja ela, saiba que podemos fazer algo pelo país em que vivemos. Talvez sozinho, não consigamos mudar as coisas ruins, mas pelo menos podemos contribuir para que isso aconteça. A união, é um ótimo aliado nestas mudanças.

Independente de sua resposta...
Independente do dia da Independência...
Não espere para contribuir para um Brasil melhor para nós mesmos...
Somos livres, e se livre somos, temos liberdade para não nos aprisionar em nada.
Um bom 7 de Setembro para você Brasil!

São os votos do seu patriota:
Jefferson Nunes.

Um comentário:

  1. Para um país melhor, não adianta apenas bons candidatos, bons planos governamentais, ou da verdadeira democracia; mas sim de eleitores mais inteligentes, conscientes, e com amor próprio; pois não sabem o poder que tem em seu voto, analisando os projetos, o candidato e o partido escolhido. Assim diz um velho deitado: "Todo país tem os governantes que merecem...". E pior filho, isso se ramifica e pega os estados, os municípios, as escolas, as instituições, as empresas, até chegar na gente. E mesmo assim existem muitas pessoas falando que não tem nada a ver com isso... eles não sabem, que estão mais envolvidos do que um peixe dentro d'água...

    Abração....

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir