quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda pensa que sai no lucro...

jeffersonnunesblog.blogspot.com

Era de se esperar, a madame aproveita o sinal amarelo e com um movimento repentino acelera seu veículo em direção ao cruzamento, acreditando assim ganhar tempo ao invés de ficar apenas mais trinta e cinco segundos naquele semáforo. Pelo sentido contrário um carro bem mais velho realizando a conversão e aí: Pimba! Arranhou, chocou, estragou.
A mesma madame tem que aguardar sem pressa os trabalhos de praxe como, atendimento médico se houver ferido, boletim policial, guincho, se danificou sistema de locomoção, etc...
Nem se dá por entendida quando vê os mesmos veículos que outrora foram ultrapassados por ela seguindo normalmente. Infelizmente, aqueles trinta e cinco segundos ficariam bem mais barato do que toda essa mão de obra.

O posto de combustível que acabamos de passar mostra o preço do litro apenas um ou dois centavos acima do preço do mesmo combustível do final da avenida, há apenas um quilômetro atrás. Basta fazer um retorno, vira aqui, vira ali, anda mais uns quarteirões e pronto, chegou no posto mais barato, um ou dois centavos.
Nem enchendo o tanque compensaria tal diferença, mas a sensação de estar pagando menos deixa a pessoa satisfeita, como se estivesse realizando o maior negócio da vida.

O produto na prateleira do supermercado, o eletroeletrônico da loja ou um utensílio simples doméstico, tem seus preços e variedades aos montes espalhados nos estabelecimentos.  Deixando de comprar certo produto, por acreditar que a marca cobra mais da metade do real valor, o consumidor se deixa levar pelo “mais em conta”. A durabilidade e o resultado, condenam de imediato o gesto de achar que a marca não conta nada.

Contratação de serviços... O profissional “José” estipula o preço justo para que tal serviço a pedido do cliente seja feito da maneira desejada. O faz tudo “João” com seu preço pechinchado, declara que presta os mesmos serviços e revela que não tem segredo e que o cliente terá o mesmo resultado. Dias depois, o amargo arrependimento de não valorizar o verdadeiro profissional da área.

Quem nunca caiu nessas armadilhas? A pressa para  chegar em casa, a gasolina mais barata, o creme que irrita a pele, o ajudante de servente que se passa por pedreiro...
Quem nunca caiu numa dessas pensando que estaria lucrando, que desembolse o primeiro centavo.


Um comentário:

  1. kkkkk... um dia foi a São Paulo, achando que compraria toda tecnologia da qual precisava por pelo menos um terço da qual gastaria aqui na cidade, chegando lá, vário caloteiros nas ruas te enchendo o saco... até que um caloteiro profissional disse bem na minha fuça -"pen dlaive de 250 giga", viche!!! aê eu perguntei quanto, e ele me disse -"sessenta leal", e eu: -Beleza! Então fui ver o bendito achado. Depois de o cara me conduzir a quase 600 metros da onde estávamos, chegamos em um prédio com uns 30 andares, então subimos quase 25... de escada, é claro!:( ... Chegando lá entramos em uma das 50 lojinhas que tinha naquele andar, pois nos outros deviam haver umas 70 mais ou menos. Pedi pra ver a bagatela, ele me mostrou, estava escrito Kingston... ufa! ainda bem... Pois é vai escutando... sem eu falar nada ele rasgou a embalagem e espetou no pc da mulher que estava do outro lado do balcão, apareceu o ícone simbolizando que funcionava, e era uma unidade de disco. Ótimo, então ele me passou o pen drive. Pensei... vou poder guardar minha vida toda neste "treco", todo feliz e sociável, fui negociar. Consegui por 30 conto, o cara ficou pau da vida, mas era o único dinheiro que tinha na carteira, nem disse que tinha cartão. Então ele saiu resmungando e pegando o rumo para voltar pra rua. Saí feliz e me sentido "o cara dos negócios oportunos e impossíveis". kkkk! 250gb / R$ 30,00 é 0,12 centis por Giga, tá doido! Melhor negócio da minha vida...
    Tá bom... aê eu acordei... Cheguei em casa, reuni meus arquivos mais importantes, e disse -pronto! Não deu 10Giga... espetei o pen todo orgulhoso, e até brinquei... -10 giga, não faz nem cossegas... O ícone apareceu... quando eu arrastei os arquivos para o ícone... um sonzinho na caixa de som escutei... pan! Ou seja... Pauuu! Não funcionou... E aê meus amigos não foram 12 centis por Giga, me roubaram 30 conto! mas fiquei aliviado por ser apenas 30,00. Foi um preço para aprender a lição...
    Então... comprem apenas com nota fiscal e em lugar especializado. Ok! Abraços... :D

    ResponderExcluir